Vinagre de maça: conheça seus benefícios

Diferentemente do que muitos possam achar, os benefícios do vinagre de maça não se tratam de mais “uma modinha”. Muito pelo contrário! Suas qualidades medicinais são conhecidas há milhares de anos e até mesmo Hipócrates, conhecido como o “Pai da Medicina”, o utilizava. De poucas calorias, o vinagre de maça é rico em pectina, uma fibra solúvel que auxilia a diminuir o colesterol ruim. Além disso, possui alta concentração de potássio, o que faz com o sódio seja equilibrado no organismo, sendo, desta forma, uma excelente sugestão para pessoas que sofrem de hipertensão arterial.

Pessoas com diabetes tipo 2 também se beneficiam de suas propriedades, já que o vinagre de maça auxilia a diminuir a sensibilidade à insulina, diminuindo, assim, a glicemia circulante e contribuindo para a normalização do açúcar no sangue. A presença de ácido acético, que também auxilia no controle dos níveis de açúcar, ainda impacta na saciedade e acelera o metabolismo, contribuindo, assim, para o emagrecimento – quando inserido em um contexto de uma alimentação balanceada e prática de atividade física.

Enfim, motivos não faltam para incluir o vinagre de maça em sua rotina alimentar. Seja na hora de temperar a salada ou mesmo ingerindo duas colheres de sopa juntamente a um copo d´água, o vinagre de maça é um ingrediente econômico e saudável para se ter em casa! Importante, no entanto, lembrar que seu consumo, às vezes, pode trazer incômodos. Isso costuma ocorrer quando o intestino encontra-se em disbiose e, nesse caso, é preciso antes tratar a disbiose para que seja possível consumir o vinagre de maça e assim aproveitar de todos os seus benefícios!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.