Vamos falar mais sobre a manteiga ghee

Vamos falar da Manteiga Ghee.  Se você está se perguntando, “mas por que a Ghee pode e a manteiga não é tão indicada?”. Vamos lá. Explico. Esse tipo de manteiga nada mais é do que o óleo purificado da manteiga, em que são removidos completamente toda a água e os elementos sólidos e toxinas da gordura do leite e lactose.

A transformação pela qual a ghee passa faz com que o alimento se torne muito mais saudável – e esse é um dos principais benefícios desta manteiga. A ghee preparada adequadamente apresenta as seguintes qualidades: não contém sal, não contém lactose, não produz fumaça em temperaturas altas, não necessita de refrigeração. É utilizado por naturopatas em diversas culturas, que extraem seus poderes curativos e rejuvenescedores. E para aqueles com alergias graves a laticínios, é uma parte integral da dieta com alto grau de restrição.

Porém, ao contrário do que muitos imaginam, ela não deixa de ser um alimento rico em gordura. Contudo, quem consome a manteiga normal pode encontrar na ghee uma opção muito mais pura e menos prejudicial à saúde.

Além disso, quem tem intolerância à lactose ou quer retirar produtos que contenham essa substância do cardápio, fará uma boa escolha!
Como o processo de clarificação da manteiga elimina os traços de lactose do alimento, essa pode ser uma opção para pessoas que sofrem com intolerância.
Experimentem incluir a Ghee no estilo alimentar de vocês!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.