Seios: existem 7 tipos diferentes, qual é o seu?

Se é o tipo de pessoa que acha que os seios ou são grandes ou são pequenos, lamentamos informar que existem sete diferentes tipos de peito. E sim, provavelmente não anda a usar o soutien mais adequado ao seu tipo de corpo. A roupa interior no tamanho certo não só favorece os seus atributos naturais — ou artificiais — como ainda ajuda a disfarçar as inseguranças de cada pessoa. O soutien ideal é aquele que levanta o busto, apoia o peito e, por isso, alisa a zona abdominal.

Se os seus seios ficam dobrados na zona da copa ou o fecho das costas sobe até às omoplatas, está a usar o soutien errado e devia procurar uma peça com alças reforçadas para segurar o peito e não prejudicar as costas e coluna — especialmente se tiver o peito grande. Para peitos pequenos, a escolha mais comum é um soutien almofadado para dar volume extra mas tal não se aplica em todos os casos.

Depois de muita pesquisa com mulheres reais, uma empresa especializada, chegou no que chama de “Dicionário do Formato de Seios”. Veja abaixo os tipos que eles mapearam e nos diga: qual deles se assemelha mais aos seus seios

Assimétrico

assimetrica

Quando um seio é ligeiramente ou significativamente maior do que outro, deve optar por soutiens com almofadas descartáveis. Assim pode usar uma (ou mesmo duas) esponjas do lado em que o seio é mais pequeno para ficar com um peito simétrico.

Afastado:

side-set

Existe um grande espaço entre os seus seios? Então tem um tipo de peito afastado. Aposte nos estilos de soutien balconette porque, normalmente, têm mais tecido na copa que vai ajudar a disfarçar significativamente a distância entre os seios.

Redondo

tear-drop

O peito redondo é bem constituído e tem um bom decote. Neste caso, recomenda-se estilos de soutien com decotes profundos para favorecer os atributos naturais. A única regra é que estas peças devem apoiar bem o peito para ajudar a preencher a parte superior mais estreita dos seios.

Pesado

bell-shape

Estes são geralmente seios grandes mas estreitos na parte superior e drasticamente mais largos da parte inferior. Desta forma, é recomendável que use soutien com suporte reforçado e com alças mais grossas para segurar o peito sem magoar os ombros. Alças mais finas podem cortar e magoar a pele.

Este oeste

east-west

Sejam grandes ou pequenas, os seios “este oeste” são ligeiramente inclinados para cima… e para lados diferentes. Os mamilos apontam para sentidos opostos e, por isso, deve usar soutiens push-up que favoreçam os seus atributos. Estes devem, ao mesmo tempo, apoiar os seios para que fiquem mais próximos e com um decote atraente.

Esguio

slender

O peito esguio é geralmente pequeno, um pouco mais largo na parte superior e mais estreito na parte inferior. Neste caso, deve optar por soutiens que puxem os seios juntos e levantem o busto.

Simétrico

round-

A verdade é que nenhum seio é completamente igual ao outro mas existem peitos que são bastante semelhantes em termos de tamanho. Normalmente, o tipo simétrico sofreu por algum tipo de tratamento cirúrgico (como implantes) mas nem sempre. A boa notícia é que, neste caso, não existem regras: dos estilos balconette aos soutiens triângulo com ou sem aros, nada é proibido.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.