Saiba tudo sobre extensões de cilios

Um olhar poderoso todos os dias, sem nem precisar usar um tiquinho de rímel sequer? A extensão de cílios tem se tornado cada vez mais popular aqui no Brasil – inclusive entre as famosas! -, mas junto com isso também tem gerado muitas dúvidas!

Monique Marques, fundadora da Lash Design, vai esclarecer tudooo nesse Pergunte ao Expert! A mineira trabalha com extensão já há oito anos, desde que era aeromoça, e hoje é responsável – pelo olhar marcante de Tais Araújo, Fernanda Lima, Paula Fernandes, entre outras. Confira:

1. COMO É FEITA A EXTENSÃO DE CÍLIOS?

Em geral são usadas três técnicas:

Clássica: é colocado um fio sintético ou de seda para cada fio natural; o procedimento leva entre uma hora e meia, duas horas (é a que foi utilizada no meu)

Volume Russo moderado: é colocado de dois a quatro fios em cada fio natural (Fernanda Lima, Tais Araujo, Paula Fernandes e Renata França usam este)

Volume Russo full: são cinco fios para cada cílio natural. Tanto este quanto o moderado levam cerca de duas horas e meia para serem feitos (é o da Fernanda Keulla)

ps.: Monique contou que trabalha também com uma técnica híbrida, que mescla a clássica com o volume moderado, ou seja, é uma mistura para alongar e preencher com um efeito mais natural!

Cada fio é colado cuidadosamente com uma pinça a 0,5mm da raiz de cada cílio natural. Para tanto, é utilizada uma cola – é importante se certificar com o profissional de que seja totalmente livre de formaldeído e látex. Também conte com ele para decidir qual tipo de extensão fazer: “Trabalhamos a simetria e visagismo como um todo, analisamos o tom de voz, o dia a dia e identificamos qual o melhor design para o perfil de cada pessoa”, comenta Monique.

Tomando os devidos cuidados (veja mais adiante no post), você segue sua vida normalmente. Os cílios não devem pesar e nem incomodar, a aplicação também não deve causar dor.

Imagem relacionada

2. DO QUE SÃO FEITOS OS CÍLIOS?

Há três tipos mais comuns: Mink (com pelos do animal), Faux Mink (sintéticos de poliéster, que imitam as propriedades do primeiro) e Seda (por serem mais leves e flexíveis são recomendados para quem tem cílios naturais fracos, como pessoas mais velhas).

Além de considerar a questão da proteção aos animais o segundo tem sido o tipo mais utilizado porque também possibilita uma grande variedade de comprimentos, diâmetros e curvaturas. Tanto com ele quanto com o de seda não é preciso usar curvex ou máscara para deixar os cílios power!

dica extra: “Fique atenta: pessoas que não são especializadas na técnica de volume podem usar fios mais grossos para criar este visual; isto causa danos aos fios naturais, sem falar que o resultado não é legal”, avisa Monique.

3. E DEPOIS, COMO É A MANUTENÇÃO?

Monique explica que nossos fios têm um ciclo de crescimento que varia entre 21 e 90 dias. “Nesse período eles caem aleatoriamente, por essa razão recomendamos manutenções entre 3 e 4 semanas para não perder a beleza da técnica completa”.

Nas primeiras 48 horas após o procedimento é recomendado evitar água quente e vapor para assegurar o melhor desempenho da cola. Sempre que molhar os fios é preciso secar bem (com papel toalha ou uma toalha lisa, que não tenha pelinhos que enganchem e acabem puxando nos cílios) e depois penteá-los com uma escovinha (como aquelas que usamos para pentear a sobrancelha, provavelmente o profissional poderá te fornecer uma). Na hora de tirar a maquiagem, prefira produtos sem óleo (pois eles danificam a cola), lencinhos removedores são uma boa opção!

É importante não esfregar os cílios e evitar o uso de máscara. “Ela resseca os fios e diminuem seu tempo de vida útil”, comenta Monique, que também dá a dica: quando sentir que precisa passar rímel é sinal de que tá na hora da manutenção! Se bem cuidados, é possível ter cílios bonitos por cerca de 3 a 4 semanas, sem manutenção.

3. HÁ RESTRIÇÕES?

“Pessoas que usam lentes de contato não têm contraindicação alguma. Pessoas alérgicas precisam ligar o alerta, pois se têm o costume de coçar e esfregar muitos os olhos podem não se adaptar bem à técnica”, indica Monique.

Tomando os devidos cuidados anteriores você pode inclusive ir à praia, piscina, normalmente… mas sempre observando se sentiu algum ardor.

E ah! Quem não se adapta não pode nunca arrancar sozinho os cílios! “Há uma técnica de remoção, com um produto próprio e adequado para fazer isso sem prejudicar os fios naturais”, explica Monique.

4. A EXTENSÃO PREJUDICA OS CÍLIOS NATURAIS?

“Quando bem aplicada por um profissional capacitado e experiente, não já risco de queda. As extensões vão caindo junto com o ciclo natural dos fios”, garante Monique. Para isso, é importante seguir os cuidados já citados e nunca arrancar os fios.

5. QUANTO CUSTA?

Isso varia de acordo com a quantidade de fios que serão colocados; em média o valor fica entre R$ 290 e R$ 450. A manutenção tem esse preço reduzido (só é cobrado o valor cheio para um novo conjunto de extensões); para que conte como manutenção é preciso que a cliente ainda tenha ao menos 50% das extensões.

Fonte: garotasestupidas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.