Por que jejuar faz bem a saúde

Muitos são os benefícios do Jejum Intermitente, Veja o que dizem as pesquisas cientificas que defendem a abstinência alimentar.

  • Retarda o envelhecimento

A transformação do alimento em energia gera compostos dentro das células, os radicais livres. Eles se ligam ao DNA e causam erros de funcionamento que levam a doenças. O jejum reduz os radicais livres.

  • Reduz a pressão

Em animais e humanos submetidos a jejuns periódicos, a atividade do sistema nervoso simpático, que controla a pressão arterial, é reduzida. Após exercícios físicos, ela também volta mais rápido aos índices normais.

  • Queima gordura

O jejum aumenta a produção do hormônio do  crescimento. Ele estimularia o corpo a queimar depósitos de gordura na ausência de glicose, em vez de usar as reservas acumuladas nos músculos. No estudo com 30 pacientes em jejum durante 24 horas, o nível de hormônio do crescimento aumentou 20 vezes nos homens e 13 vezes nas mulheres.

  • Reduz o colesterol

Entre religiosos que jejuam uma vez por mês, o risco de desenvolver doenças cardiovasculares é 58% menor porque a abstinência reduz os níveis de colesterol.

  • Apura o paladar

O jejum aumenta a sensibilidade das papilas gustativas a sabores doces e salgados.

Lembre-se que, se fazer o jejum de imediato for difícil para você, tente acostumar seu corpo a um nível bem baixo de carboidratos primeiro, por uns 5 dias e ai com certeza você conseguirá praticar o jejum intermitente.

Fonte: drafernandasilvapaleo

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.