Petit Cacau bebida vegetal queridinha das adeptas da vida saudável

Castanha de caju, cacau em pó, tâmara e baunilha são os ingredientes do Petit Cacau, novo leite vegetal que promete se tornar queridinho entre as adeptas de um lifestyle saudável. A bebida é rica em gorduras boas, como as mono e poli-insaturadas, provenientes da castanha de caju, proporcionando saciedade. “É uma bebida extremamente sacietógena, que auxilia no controle do apetite, então vai muito bem no café da manhã e nos lanches intermediários.

O benefícios vão além: o leite a base de castanha de caju é também fonte de fibras, que ajudam a manter o bom funcionamento do intestino e os níveis de colesterol saudáveis; o cacau é rico em antioxidantes – assim como a baunilha – e é capaz de estimular a liberação do hormônio do bem estar, causando sensação de prazer. O sabor fica por conta da baunilha e da tâmara, que dão o toque doce à preparação.

Segundo a especialista, a tâmara é uma tendência. “Com alto poder adoçante, é uma opção natural para oferecer dulçor à preparações. Além de ser uma fruta energética, rica em fibras e com bom aporte de minerais como ferro, potássio, magnésio e cálcio”. “A tâmara agrega textura à bebida, portanto é uma boa opção em doces, energy balls, mingau e smoothies. Pode ser utilizada batida diretamente na receita ou em forma de pasta. Nesse caso, primeiro é necessário deixá-la de molho e depois processá-la com essa mesma água, formando uma espécie de geleia para adoçar”.

 

Fonte: vogue.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.