Os efeitos do sal no nosso orgânismo.

Ele é importante para nossa sobrevivência, mas, se consumido em excesso, traz problemas de saúde. O sal traz em sua composição o sódio, elemento quimico envolvido na manutenção do equilibrio de liquidos do  corpo. Ele controla a quantidade de água que fica dentro e fora de nossas células, mantendo-as hidratadas na medida certa para que elas funcionem bem.

O aumento da quantidade de sódio no organismo provoca uma alteração nesse equilibrio de liquidos. E pode levar a hipertenção, o aumento anormal da pressão arterial. Quadros cronicos de hipertenção podem levar a infarto e a acidente vascular cerebral.

 emfoco sal grosso 02 Os efeitos do sal no nosso orgânismo.

O QUE É HIPERTENÇÃO

A pressão arterial é resultado da força com que o coração bombeia o sangue pelas artérias, provocando tensão contra as paredes dos vasos sanguineos.

A hipertensão é um aumento crônico da pressão arterial. Com o tempo, pode prejudicar a flexibilidade das artérias e sobrecarregar o coração e os rins.

COMO O SÓDIO CAUSA HIPERTENSÃO.

O coração e os rins ficam sobrecarregados porque o excesso de sódio no organismo nos faz reter mais água. Isso aumenta o volume de liquido que o coração bombeia e os rins filtram. O sódio também contrai as arteriolas, que conectam as artérias aos capilares. Com os vasos sanguineos estreitos, o coração faz mais força para que o sangue circule.

sal2 Os efeitos do sal no nosso orgânismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 8 = 16

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>