O limite do horizonte esta nos olhos de quem o observa.

Até aonde alcança tua visão? Procurei a definição de “horizonte” e encontrei: “linha circular em que a terra ou o mar parecem unir-se ao céu, e que limita o campo visual de uma pessoa”; “o campo de visibilidade de uma pessoa”. Quantas vezes ouvimos alguém nos dizer ou mesmo falamos ao outro: “você tem que expandir seus horizontes”. Mas, será que conseguimos assimilar o que consiste esta atitude? Afinal, se o horizonte é o limite até aonde é possível se enxergar, como alargar este campo de visão!?

Refleti muito. E percebi que na verdade a proposição do horizonte é exatamente nos instigar a querer transpassar uma barreira para que possamos ver o que há além.
Estamos acostumados a limitar nosso horizonte ao campo de visão, literalmente, e ali permanecer.

Fomos doutrinados a isso. “Você é louco” – ouvem os que ousam cruzar muros e romper paradigmas. Quantos tem limitado suas vidas, sonhos, por escolher ficarem sentados, parados, inertes…apenas observando o horizonte como algo inatingível. “Não é pra mim”, dizem pra si mesmos. E, assim, matam quem são – quem poderiam ser – aos poucos, diariamente.

Sabe quando cai uma chuva no oceano e parece que tudo se funde num tom só – que mistura um azul e cinza?! Ali, o horizonte sai de cena e podemos observar a união de elementos e uma sinergia ímpar. O que parecia não se conectar, se torna em um quadro em que “a terra ou o mar parecem unir-se ao céu”. Não há mais a barreira visual. O que quero dizer com isto?

O limite de nossa vida somos nós que fazemos. Até aonde tem ido o seu? Qual a distância que te separa ainda de alcança-lo e buscar novos horizontes e ampliar sua visão? Pensem nisso! 2018 já começou! Ressignifique-se.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.