Lábios charmosos em qualquer idade

O “código de barras” é um verdadeiro horror para todas as mulheres. Trata-se das rugas periorais, aquelas que se formam nos lábios e que vão roubando o contorno original dos mesmos. Com o passar do tempo, o lábio fica mais fino e perde o formato original, também ocorre o encurtamento da boca e  a perda da concavidade.

É uma consequência natural do tempo e por isso, mesmo o “código de barras” deve ser encarado com bom humor e naturalidade, mas os tais efeitos podem ser minimizados através da aplicação local de ácido hialurônico. Simples assim.

Importante entender que o preenchimento com ácido hialurônico visa manter o molde do lábio, não sendo indicado para transformar a região. Trata-se de procedimento a ser realizado em consultório médico. O primeiro passo é certificar-se de que o médico é credenciado pela sociedade médica de Dermatologia ou de Cirurgia Plástica. Assim é possível se assegurar que o profissional possui conhecimento aprofundado nas técnicas do tratamento. Também é importante buscar outras referências, como amigos, conhecidos e até mesmo outros médicos.

A aplicação é procedimento simples, mas os lábios não podem estar com machucados, herpes ou espinhas. A técnica  promete ser indolor uma vez que componentes anestésicos foram adicionados a formula original, reduzido o incomodo da aplicação e o pós-tratamento.

Os bons resultados podem ser garantidos com o uso de compressas geladas no local da aplicação, a fim de diminuir os efeitos de um possível inchaço. Também é fundamental o uso de protetor solar e, se possível evitar a exposição ao sol durante alguns dias, a fim de não manchar a pele.

Tais tratamentos não tem a finalidade de modificar a anatomia original, mas unicamente corrigir o desgaste ocasionado pelo avanço da idade, por isso que todo cuidado é necessários, pois o médico deve ter conhecimento profundo da técnica utilizada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.