Inhame – um alimento amigo das mulheres

O inhame é um super alimento. E quando se trata da saúde feminina, suas propriedades são ainda mais benéficas! Mesmo não tendo esses mecanismos inteiramente compreendidos, já se sabe que o consumo do inhame por mulheres na menopausa reduz o risco de câncer de mama e doença cardiovascular. E além de ser usado para limpar impurezas da pele e no tratamento de anemia, também já foi reportado que seu consumo aumentou a fertilidade de mulheres que o ingeriam regularmente.

O inhame é um alimento que não apenas auxilia na fertilidade e no combate dos sintomas da menopausa devido à queda do estrogênio (como insônia, dor nas articulações, hipertensão e ondas de calor e frio pelo corpo), mas é também uma fonte de saúde para todas as mulheres, já que é rico em vitamina A, C e aminoácidos como a niacinina, tiamina e riboflavina (antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico). Por isso, hoje compartilho uma receita de Requeijão de Inhame:

Ingredientes:

50 g castanha de cajú demolhada por umas 8 horas

250 g inhame cozido sem casca

10 g azeite de oliva (1 cs)

10 g polvilho azedo (1 cs)

4 g vinagre de maçã (1/2 cs)

70 g de água (1/3 xi)

cerca de 10 folhinhas de manjericão (se quiser pode usar mais)

sal a gosto (1/2 c chá)

gotas de limão

Modo de preparo:

Levar todos os ingredientes ao liquidificador e bater até obter um creme bem homogêneo lembrando textura de requeijão. Guardar em geladeira por até 5 dias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.