Duvidas sobre Batom Vermelho?

Ainda bem que o tempo em que ele era mal-visto pela sociedade passou (antigamente, pensavam que era coisa de “mulher da vida” – ridículo, aliás!) e hoje temos muitas opções lindas para todo mundo encontrar o seu! Vocês vão ver que, no fim das contas, hoje nada é proibido e a gente tem mais é que usar o que nos faz felizes.

Vamos então às dicas do maquiador oficial da marca Natura, Marcos Costa, sobre batom vermelho:

“Batom vermelho pode ser usado tanto de dia como à noite”

VERDADE. Não é preciso ter medo de usar e de ousar. O batom vermelho enfeita em qualquer situação, tanto para um look mais casual como para uma festa black tie, por exemplo.

“O batom vermelho só combina com determinados tipos de mulheres”

MITO. Ao contrário do que muitos acham, o batom vermelho fica bom em qualquer perfil de mulher e tonalidade de pele. A escolha do tom e do tipo do produto – matte, líquido, gloss, etc. – está mais relacionada ao formato da boca da mulher.

Minha dica: Para quem tem lábios mais finos e acha que o vermelhão não fica bom por causa disso (pra mim é besteira, mas cada uma sente de forma diferente, né?), uma dica é caprichar no contorno – sem passar muito da linha natural – e finalizar com um tiquinho de gloss transparente no centro. Isso dá a impressão de lábios mais cheios!

Batom Vermelho

“Determinados tons de vermelho podem combinar mais com minha pele”

VERDADE. Há tons de vermelho mais indicados para cada tipo de pele. Por exemplo, peles rosadas se adaptam melhor aos vermelhos vibrantes, enquanto as morenas ou bronzeadas combinam perfeitamente com os vermelhos alaranjados. Já os vermelhos mais fechados são indicados para as negras.

Minha dica: Essas são apenas sugestões. Nada impede de experimentar, oras! Vão até a loja ou peçam pras amigas, usem por um tempo e vejam como se sentem. O importante é gostar de como a gente se vê!

“No trabalho, devo optar por batons com cores mais suaves”

MITO. Quem disse que não pode batom vermelho no trabalho errou feio! Pode sim. Se preferir, combine com uma maquiagem mais neutra nos olhos.

“Batom vermelho pede uma maquiagem mais discreta nos olhos”

MITO. Esse papo de que o batom vermelho pede sempre um olho mais discreto já ficou no passado. Um olho poderoso aliado a um batom vermelho é perfeito para uma festa ou um jantar especial, por exemplo.

Fonte: coisasdediva.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.