DOR NO NERVO CIÁTICO – AQUI UMA DICA PARA ALIVIA-LA

MUITAS PESSOAS CONHECEMBEM ESSE NERVO.

Quem não conhece certamente já sentiu aquela dorzinha que irradia da coluna lombar, passa por trás do glúteo e desce pela coxa, às vezes até o pé. Isto pode ser chamado de ciatalgia.

Esta dor pode ser causada por uma compressão do nervo (como a síndrome do piriforme ou compressão do ciático ao passar por este músculo), por uma inflamação do nervo ciático, além de fraturas da coluna e tumores intravertebrais.

 É comum que esse problema decorra de má postura, inatividade física, excesso de atividade física, além de outros fatores. Além da dor, você pode sentir dormência, agulhada, alteração do reflexo etc. Assim, manter uma boa postura e fazer exercícios físicos regularmente pode ajudar a prevenir esse problema que afeta tantas pessoas.

O nervos ciáticos seguem da parte inferior da coluna até a parte de trás de cada perna. Na altura do joelho, eles se dividem em dois – o nervos tibial e fibular, que vão da parte inferior das pernas aos pés.

pes1 DOR NO NERVO CIÁTICO   AQUI UMA DICA PARA ALIVIA LA

Quando inflamados, podem gerar muita dor. Segundo a reflexologia, uma tecnica para aliviar o sintoma é:

Segure o pé direito com a mão direita. Coloque o indicador esquerdo atrás do osso do calcanhar. Avance pressionando cerca de 4 centímetros para a perna,. Inverta as mãos para fazer o mesmo com o outro pé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 1 = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>