Dieta Low Carb para obter perda de peso naturalmente e saudável

Então vamos pensar o porquê de algumas dietas funcionarem e outras não…
Algumas pessoas perdem peso mesmo em dietas tradicionais. Por que? Provavelmente estas pessoas estão restringindo os carboidratos mais refinados, mesmo sem saber. Estudos comparativos sempre mostram superioridade das dietas Low Carb, pois é necessário baixar a insulina para obtermos a lipólise (“queimar a gordura”).

Então se fizermos uma dieta “balanceada”, apenas diminuindo a quantidade… Riscaremos os refrigerantes, doces, pão branco, etc. Ou seja, restringe-se os carboidratos e a pessoa perde peso. Mas então, o que há de errado com a dieta acima? Por que não conseguíamos emagrecer antes e manter o peso depois?

Simples: diminuímos nossas calorias à toa (bastaria restringir os carboidratos para regular a insulina), e então sentimos fome!!! Após a perda incial de peso, acontece: aumento da fome, falta de energia para o exercício físico, pouca perda de gordura e perda de massa magra. Por isso quase 100% dos pacientes, ganham o peso novamente no primeiro ano: o corpo busca o equilíbrio perdido, pois o tratamento não está sendo focado primariamente no defeito metabólico (hiperinsulinismo).

Existem aminoácidos e ácidos graxos essenciais, que só podem ser obtidos pela dieta. Mas não existem carboidratos essenciais, ou seja o corpo é capaz de sintetizar todos os carboidratos (inclusive a glicose) que necessita a partir de outros precursores (aminoácidos e glicerol, por exemplo = gliconeogênese).
Durante 99,5% do período evolutivo de nossa espécie, os carboidratos mais simples estiveram virtualmente ausentes da dieta humana.

Resumindo: está mais do que provado que a melhor forma de obter perda de peso naturalmente e saudável, é adotando-se uma dieta Low Carb, onde os carboidratos não são prioridade, e que por ironia do destino está em todos os lugares na nossa sociedade!! E qual deve ser nossa estratégia para emagrecer??? R: ir na contramão da indústria alimentícia e evitar seus alimentos cheios de carbos, conservantes e aditivos químicos e sim… nos alimentar com comida de verdade ou seja; bicho e planta!!!!

Fonte: drafernandasilvapaleo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.