Descascar ou desembalar – vamos acabar com esta questão!

Quero chamar a atenção para Benefícios x  Riscos que nossas escolhas representam a saúde de nosso organismo. Muitos já têm aberto os olhos e tirado as vendas impostas pela Matrix, mas, sem duvida, as facilidades oferecidas pela industria para a mulher e o homem modernos são inúmeras.

Com promessas que se estendem desde praticidade e rapidez para servir um simples jantar até, a certeza de que os sabores de alimentos prontos para consumo se assemelham aos da comida caseira, a industria ganhou adeptos, em especial, na sociedade ocidental.

Em contrapartida, o mundo adoeceu.

Com a “praticidade” de desembalar os produtos alimentícios, vieram também doenças cardiovasculares, autoimunes, neurodegenerativas, diabetes, hipertensão e câncer, entre outras. Isso comprova que o que comemos interfere diretamente no funcionamento do nosso organismo.

É realmente obscena a oferta da Industria, com seus embutidos e refinados – são venenos – cheios de corantes artificiais, altos índices de açúcares e sódio, sem falar nos refrigerantes extremamente ácidos – como os de cola, entre outras substâncias prejudiciais à nossa saúde.

Por isso, desembrulhe menos e descasque mais! Dê preferência à comida de verdade. Quando compreendermos que o alimento é o real medicamento, ficará claro que o custo que pagamos por desembrulhar comida industrializada é alto demais. Alguns pagam com a saúde e, até mesmo com a vida.

Faça escolhas baseadas naquilo que lhe fará bem. Tudo de que precisamos está na natureza!

Fonte: Livro (Pilares para uma vida saudável)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.