Como perder gordura mantendo a massa muscular

Perder peso de uma forma saudável consiste em eliminar o excesso de gordura corporal, aprendendo a se alimentar corretamente e mantendo a musculatura.

Mais importante do que o número na balança, é o equilíbrio corporal entre gordura e músculos. Um corpo mais pesado, porém com mais massa magra gerará uma aparência menos flácida e mais definida do que um corpo com menos gordura e também menos massa. .
Lembrando que: Aqui é algumas dicas de como perder apenas as gorduras do corpo: – Não abra mão da musculação. Além de aumentar nosso gasto calórico diário, tonifica os músculos, deixando com uma aparência mais saudável e firme. Quem nunca viu aquela pessoa que perdeu muito peso, ficou flácida e ouviu comentários como “Estava melhor antes!’ ? – Excesso de aeróbico sacrifica a massa muscular. Quando é feito de forma errada, sem boas refeições pré e pós, o corpo pode se utilizar de aminoácidos presentes na corrente sanguínea, aumentando o catabolismo muscular.

Essa utilização geralmente é feita quando o aeróbico é de velocidade mais rápida e constante. Procurem sempre um personal de qualidade para indicar como e quando deve ser feito, para seu caso em específico. – Consuma um número adequado de proteínas. É o macronutriente responsável pela manutenção e recuperação muscular. Dietas muito rígidas, geralmente feitas por irresponsáveis que consideram que todo corpo é igual, costumam ter pouca quantidade de proteínas.

Não retire totalmente os carboidratos. Seu número diminui na fase de perder gordura, porém é REDUZIDO, não ABOLIDO. Eles têm a função de poupar a proteína do corpo, alem de participarem também da síntese proteica. São ótimas fontes de energia rápida, necessária para um treino intenso, gerando anabolismo muscular.

Tenha paciência. Como você está mantendo sua musculatura, a perda de peso será menor, porém o resultado visual, muito melhor. De novo: não use a balança como forma de medir seu progresso.
Procure seu nutricionista!

Fonte: nutricionistaevandrodoriquetto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.