Como aumentar a libido feminina

Há algo que acho importante comentar, com foco na saúde geral da mulher, pois sei que muitos deixam isso de lado (principalmente os homens): a libido feminina.
É a libido que impulsiona os desejos, inclusive o sexual, e enquanto homens crescem sendo estimulados a terem uma libido espontânea, sei que muitas mulheres ainda não conhecem muito bem o próprio corpo ou o que realmente gostam, isso quando seu prazer não é deixado de lado no ato sexual. É preciso entender que sexo faz parte de uma vida saudável, traz benefícios à saúde (quando realizado de maneira consensual e segura) e que deve ser prazeroso para todos os envolvidos.
Alguns inimigos da libido podem ser um sono de má qualidade (sem o sono restaurador, falta disposição!), estresse (nos deixa em estado de alerta, impedidos de relaxar e aproveitar o momento), disfunções sexuais (podem ser por motivos fisiológicos e/ou psicológicos), anticoncepcionais (além de todos os riscos causados pelo uso da pílula, há ainda a baixa da testosterona, que pode ocasionar em redução da libido), menopausa (que pode ser uma fase bem mais tranquila quando há acompanhamento especializado, alimentação correta e hábitos saudáveis) e baixa autoestima.

Algumas dicas para melhorar a libido incluem o diálogo, uma alimentação equilibrada(excesso de açúcar e processados afeta hormônios, glândulas e órgãos, privando o corpo dos nutrientes amigos da libido; enquanto pimenta, abacate, aveia, castanha-do-pará, cebolinha, morangos e pepino podem auxiliar a aumentá-la) e até mesmo a meditação que, segundo estudos, pode ser capaz de aumentar o prazer, uma vez que nos concentramos mais em nosso corpo!

Além disso, enquanto a libido masculina é como um “forno micro-ondas”(liga/desliga), a feminina é como um fogão a lenha, precisando acender a chama, abafar, soprar, ventilar, enfim, trabalhar para que no momento certo as coisas aconteçam da melhor forma possível. Assim, fica o recado para vocês, homens, dediquem-se às suas mulheres para que possam “acender o fogo deste fogão a lenha” e aproveitar a vida a dois com respeito, empatia, amor e muito carinho!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.