Chá queridinhos das musas fitness: conheça os benefícios

Depois do chá hibisco e do kombucha serem apontados como aliados da boa forma e saúde, um novo chá está fazendo sucesso entre musas fitness como Gabriela Pugliesi Bru Cardoso. Trata-se do Desinchá, bebida que leva oito ingredientes 100% naturais e promete redução do inchaço (e medidas), um boost de energia e ainda acelerar o metabolismo.

Os componentes do Desinchá são o chá verde, mate verde, hortelã, gengibre, guaraná, sálvia, carqueja e alecrim, que trazem benefícios como queima de gordura e ação diurética, no caso do chá e mate verde e da carqueja; o gengibre tem ação termogênica; o guaraná, a sálvia e o alecrim dão energia e disposição; e vários são anti-inflamatórios e antioxidantes, como o gengibre, a sálvia e o alecrim. Ajudar o processo de digestão e proteger o intestino são mais alguns benefícios, provenientes do hortelã, de acordo com Vanderli Marchiori, nutricionista e presidente da Associação Paulista de Fitoterapia

Juntos, os ingredientes são potentes. “Sem dúvida, ajudam a desinchar e aceleram o metabolismo, pois as plantas que o compõem estão em vários estudos publicados que atestam estas ações. Ela ressalta que a redução de medidas dependerá de cada pessoa, pois o chá não faz milagre: “a ingestão da bebida precisa estar aliada à prática de exercícios e alimentação saudável.” Assim, é possível ver redução nas medidas a partir de 15 dias após o consumo.

Resultado de imagem para desinchá

Como consumir?
Para que o chá faça efeito, é preciso fazer seu consumo de forma correta. “A melhor estratégia é beber uma xícara ao acordar, mais uma antes de almoçar e uma terceira no meio da tarde, de preferência. A medida é um sachê para 200 a 250 ml de água”.

Atenção ao excesso: segundo a nutricionista Patrícia Davidson, que cuida de famosas como Bruna Marquezine, o ideal é consumir no máximo três xícaras. “O exagero pode prejudicar aspectos como sono ou absorção de nutrientes. Inclusive, indico beber o chá sempre de dia. Algumas ervas podem atrapalhar o sono de pessoas que sejam mais sensíveis a estimulantes como chá verde ou guaraná.”

Mais algumas dicas para aproveitar ao máximo os efeitos do chá são usar água filtrada e não fervê-la, apenas esquentá-la. “Além disso, a forma correta de fazer a infusão é deixar o chá cinco minutos imerso na água com o fogo desligado para que as propriedades sejam extraídas dos ingredientes.”

Adoçar não é o ideal. “O melhor é consumir o chá puro, nem com adoçante. O que eu gosto muito de indicar é colocar uma pitada de canela em pó que ajuda a dar um leve sabor doce.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.