Beleza interessa nos primeiros quinze minutos

As mulheres que exalam beleza não necessariamente são as mais lindas. A beleza, embora muitos não acreditem, é um conjunto de atributos que vai além da aparência física. Ser elogiada pela beleza física, não podemos negar, é bom.

Mas ser notada pela força de caráter, pela inteligência e pela atitude positiva diante do mundo, trata-se de algo que evidencia uma beleza maior, aquela que brota de um conjunto, não só dos atributos físicos.

Atualmente a pratica de transformar a aparência, o antes e depois, por meio de inúmeros procedimentos invasivos ou não, pode alimentar na mulher a ideia que se transformará como pessoa e, talvez, passará a ser admirada, interessante e celebrada. Não, não vai ocorrer. As intervenções na aparência modificam a aparência, nada além disso.

Algumas, podem colaborar para um aumento do ânimo e da autoestima, entretanto, apenas, se ambas já estiverem ocorrendo. Quase como um complemento, não como a razão do sentir-se confiante. A aparência é importante, mas não fundamental na determinação do que cada pessoa traz dentro de si.

Nem sempre a mais linda beleza é tão bela. Pode ser cansativa e com pouco sentido, na convivência. Nem sempre a beleza fala do mais essencial, do mais genuíno e do melhor de cada um.

(Blenda Oliveira)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.