Aquela barriguinha insistente

Então você vai à academia, faz dieta e mesmo com bons resultados, aquela barriguinha insiste em não te abandonar… O que pode estar acontecendo??

🔴Talvez sua dieta não esteja tão boa quanto você pensa – lembre-se que pães, farinha, açúcar, batata frita, sucos, cerveja são alimentos que potencialmente aumentam a gordura visceral! Além disso, você não deve exagerar na ingestão de gorduras. A dieta high fat é a melhor porque sacia e aí você pode e deve comer menos, se exagerar pode inclusive engordar!

🔴Sua idade pode estar pesando agora – à medida que envelhecemos, a tendência é que os excessos se acumulem na cintura, a queda nos hormônios facilita todo este processo e você deve conversar com seu médico!

🔴Seu treino deve estar errado – longas corridas, spinning podem ser ótimo para a saúde cardíaca e o bem-estar, mas novamente insisto: musculação é o que você realmente precisa! Apenas músculos fortes aumentarão sua taxa metabólica basal – que fará com que você queime estas gordurinhas ao redor da cintura! Após o treino de força (nos dias que não treinar pernas), faça 20 min de HIIT!

🔴Você está dormindo pouco – durante o sono é que você pode e irá destruir seus pneuzinhos, mas precisa de um sono reparador para que isto aconteça!

🔴Você está estressado – e aí libera cortisol, que por si só já está relacionado a um aumento da gordura visceral! Além de interferir diretamente em todo seu metabolismo! Relaxe…

🔴Não se esqueça de rever sua saúde – hipotireoidismo, ovários policísticos, anemia e diversas outras condições podem estar atrapalhando seus resultados!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.