Ameixas pode ajudar também na saúde do coração

As ameixas estão entre os alimentos que contém as maiores  quantidades de antioxidantes. Além de ajudar a prevenir e neutralizar os radicais livres no organismo, as ameixas também podem ajudar a aumentar a absorção de ferro no corpo.

Comer ameixas pode também ajudar na saúde do coração. Um estudo publicado no “Journal of Medical College Ayub” descobriu que comer três a seis ameixas secas por dia pode ajudar a baixar a pressão arterial. Isto poderia ser por causa do potássio encontrado nas ameixas, já que um quarto de xícara fornece 9%  do valor diário para esse mineral. O potássio é um mineral essencial para a manutenção da pressão sanguínea normal e a função do coração. De modo que ameixas podem ajudar a prevenir a hipertensão arterial e proteger contra a aterosclerose.

Outros estudos têm mostrado que, além de proteger as gorduras, o ácido propiônico em ameixas pode minimizar a inflamação do corpo, assim, reduzir seu risco de doença cardíaca. Além disso, a ameixa é uma boa fonte de fibra solúvel, e auxilia na regulação dos níveis de açúcar no sangue.

Outros benefícios da ameixa:

  • Retarda a taxa de perda de osso
  • Trabalha como laxante
  • Ajuda a promover olhos saudáveis
  •  Reduz o acúmulo de placas nas artérias

E ai gostou? Bora comer ameixas!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.