ALIMENTOS QUE AJUDAM NA APARÊNCIA DO SEU ROSTO

 amigas-pele-dieta-600.jpg

Não são só os cosméticos que combatem as espinha. Está comprovado que evitar alguns alimentos e pôr outros no cardápio ajuda a melhorar a aprarência do seu rosto. Veja alguns alimentos certos para uma pele linda.

salada.jpg

VEGETAIS : Eles contém substâncias antioxidantes que, por derrotarem os radicais livres, se tornam uma boa ferramenta de controle a acne. A recomendação é comer vegetais de cinco porções das cores mais variadas possiveis todos os dias para garantir nutrientes diferentes, como o licopeno do tomate e a vitamina C das frutas citricas. ” O destaque vai para as folhas verdes-escuras e os vegetais amarelo-alaranjados, fontes de betacaroteno, que, no organismo, se transforma em vitamina A, um importante aliado para a saúde e beleza da pele”. Boas pedidas: espinafre, agrião, couve,rúcula, folha de beterraba, cenoura, abóbora e mamão.

cor-do-verao-2.jpg

OLEAGINOSAS : Estamos falando das nozes, das castanha-do-pará, da castanha-de-caju, da amêndoa, do amendoim e da avelâ. Todos são fontes de zinco e selênio. O primeiro mineral é fundamental no processo de cicatrização da pele. Já o segundo ganhou o estatus de poderoso antioxidante.  Dica: Por causa do alto teor de gordura das oleaginosas, as nutricionistas recomendam consumir de forma moderada. Com uma ou duas castanhas-do-pará por dia depende do tamanho , você consegue suprir a necessidade do organismo de zinco e selênio sem alterar o ponteiro da balança.

nutricao-peixes-300.jpg

PEIXES MARINHOS E LINHAÇA:  Tanto a semente como os peixes são ricos em ácidos graxos ômega 3, que ajuda a diminuir a produção de substâncias que disparam a inflamação e, consequentemente, melhorar a aparência da pele acnéica. Destaque para o atum, o linguado, a sardinha e a cavalinha.

Dica: Teoricamente, o salmão seria uma excelente fonte de ômega 3. Acontece que acabamos consumindo o peixe criado em cativeiro, que não se alimenta de fitoplâncton, uma substância essencial para a formação do nutriente benéfico para reter a inflamação. O ideal seria optar pelo salmão selvagem, mas, como nem sempre temos essa opção nos restaurantes e supermercados, outros peixes marinhos dão conta do recado.

integral.jpg

CARBOIDRATOS INTEGRAIS: Já que consumir a versão refinada de carboidratos (pães brancos, massas e doces) dispara a quantidade de insulina no sangue – e, por consequência, interfere na secreção de hormônios associados a acne – ,a saida é apostar nos integrais, como pão, arroz, macarrão, aveia e granola. Por causa das fibras que eles contém, a digestão fica mais lenta e a glicose é liberada aos poucos, sem aumentar exageradamente o nivel da insulina.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.